quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Resumidamente

Que este blog está decadente, já me tinha apercebido, agora ando a tentar descortinar como adjectivar a minha vida, se de decadente se de caótica!
Primeiro há que dizer que no meio disto tudo nem tenho feito algo de que gosto sinceramente que é vaguear por essa blogosfera e comentar sempre que me apetece (e em alguns casos, quando mo permitem) mas espero retomar esse (bom) hábito do qual já sinto falta.
Da minha volta à vida académica muito há para contar. Primeiro foram as praxes e as poucas aulas a que assisti, depois vieram as consecutivas mudanças de horário e a tentativa de encaixe da cadeira de opção no mesmo, a juntar-se a isto a alteração dos estatutos para a implementação de Bolonha, já que o ISCSP não consegue mais resistir à mudança imperativa (lado mau da coisa: cada professor pode aplicar o modelo que bem lhe apetecer o que deixa os alunos à toa; lado menos mau: já se passa com 10!), a intervenção académica tem um peso preponderante este ano e a formação da lista para o Núcleo de Sociologia tem-me dado cabo da cabeça (dos nervos e das unhas também!) e o Movimento T (e já o posso anunciar porque nos tornamos públicos desde ontem :D) mostrou-se uma boa resposta para o futuro (e preparem-se porque ainda vão ouvir falar muito no MOVIMENTO T por aqui).
Sobre a minha vida social tenho que referir a sua decadência eminente, dado que se resume a msn e a facebook no tempo que me sobra pós ISCSP (para o qual quase me mudei) e obviamente depois das colheitas feitas!
Das minhas amizades e afinidades devo dizer que se alguns queridos me decepcionaram, uns tantos outros vincaram-se (mais ainda) neste pobre, pequeno e atrofiado coração. Percebo agora que o processo de triagem começa a fazer, cada vez mais, sentido e que no fim restarão aqueles que serão para toda uma vida.
No seio familiar, as coisas não andam muito famosas. E quanto a isso só tenho duas coisinhas a dizer: em primeiro lugar, a censura acabou em 1974. Em segundo lugar, quem me fez assim podia ter-me feito pior. O ambiente forma pessoas e cada pessoa é também um ambiente.
A postura perante a vida, tal como as opiniões são passíveis de mudança e isso acontece sem que tenhamos consciência disso. Quando damos por nós, já estamos mudados e isso aconteceu! Diz quem me conhece, que me tornei numa pessoa menos fechada em si mesma e mais acessível. Eu própria acho que me tornei um pouco mais fria e o cinismo, que antes recusava, passou a fazer parte do meu quotidiano.
Sabem que mais?! Cada vez mais tenho saudades dos tempos em que os meus problemas graves eram as televisões não passarem os desenhos animados que eu queria e a minha irmã não me deixar brincar com as barbies dela, em que as decisões difíceis eram feitas à base do "um-dó-li-tá" ou do "pim-pam-pum", em que "deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer" era levado a sério, resumindo, tenho imensas saudades de ser criança embora nunca o tenha deixado de ser na realidade.


P.S.: Creio que desta vez o post está decentezinho!

7 comentários:

AnAndrade disse...

Está.
E o importante é nunca descurar as colheitas! O resto, lá se vai fazemdo... ;)
Beijooooooo!

Luís Gonçalves Ferreira disse...

Gostei! Oh minha palhaça, tu és uma criança. Mesmo que não queiras. Eu espero estar no lado dos que estão a aumentar de proporção no seu nobre coração. Catarina, as mudanças acontecem e quem as rejeita nega-se. A si e à própria evolução natural das coisas. É tão natural como o crescimento do cabelo ou das unhas, desde que não seja IMENSAMENTE frequente.
Essa do "pim-pam-pum" e do "um-dó-li-tá" sofre influências do Facebook, claramente. Tens é que me contar essas coisas da família.

Quanto à blogosfera, eu sinto N de falta dos teus comentários frequentes. Agora só me resta aqui a senhora de cima e um ou outros ser humano frequente. Quero-te no Suor de um Rosto com toda a tua genialidade.

Beijoca na pernoca*

Luís Gonçalves Ferreira disse...

Tenho um desafio para ti no meu blogue. Passa por lá e ajuda.

Beijo!

M disse...

Gosteiii !

M disse...

Gosteiii !

M disse...

Gosteiii !

M disse...

Gosteiii !