terça-feira, 13 de outubro de 2009

ao meu pai

Meu querido pai:
Queria poder dar-lhe uma boa notícia hoje, aliás queria dar-me uma boa notícia, mas creio que não tenho nada para dizer de bom e/ou bonito.
Venha, comigo, fazer uma viagem no tempo... Vamos até todos os momentos felizes que vivemos juntos, aos momentos de ternura, aos momentos de lazer, às gargalhadas, às noites oficiais da cartada, ao cinema caseiro nas tardes de domingo, enfim, a toda a nossa vida comum!
Deixemos de parte os momentos menos felizes (que se lixem as coisas más!) e que venham apenas lembrar as lições que aprendemos com eles!
Não vamos falar de tudo o que seria de esperar neste dia, apetece-me dizer-lhe, apenas, que em 4 anos me arrependo de não ter dito tudo aquilo que gostaria de dizer. E sim, o Pai foi (e vai ser sempre) o melhor pai do mundo!

2 comentários:

Andre'Z disse...

Minha linda quem me dera que os meus braços fossem elasticos para poder quebrar esta barreira física que me impede de te dar um abraço do tamanho do mundo. sei que não traz o teu pai de volta, mas reconfortar-tr
e-ia, eu sei!
o tempo esse grande apaziguador de temprestades d coração vai tratrar dessa dor tambem, vais ver!

BEIJO GRANDE; GRANDE minha panqueca@

Luís Gonçalves Ferreira disse...

Emocionou-me e cortou-me a respiração por breves momentos. A Saudade e vaca e puta e dificil de se suportar. Mas avançaste, no meio desse texto, com a chave para carregar o jugo: prendemo-nos-emos nos bons momentos. Esses nem 7 palmos de terra nos tiram, nem o choro nos arranca, nem a magoa os enfraquece. A morte repete-se pela existencia da vida. Ha que conviver com as duas realidades.

Vamos lá Catarina, abrace o sr. Ferreira que vive em ti. Ele continua vivo, mas longe corporalmente. Força aí na Maionese. Nao sei se o deveria fazer, porque deves estar embalada na tristeza, mas FESTEJA a VIDA. A tua que indevelmente e a dele, por tu seres parte dele e ele parte de ti. Sempre. Nem que sobrevivas 100 anos com essa angustia de se estar longe.

Beijo

beijoca na pernoca *