terça-feira, 29 de junho de 2010

Saudades de quem ainda não foi embora

Existem pessoas que sabemos que nunca, por mais que o tempo passe ou que as distâncias se alonguem, nunca nos vão esquecer e nós nunca nos vamos esquecer delas.
Existem amigos que, não estando presentes todos os dias, sabem da nossa existência ao segundo e mais, partilham connosco todos os momentos dessa existência.
Quando ele foi a Roterdão, em Abril passado, para receber um prémio que muito orgulhosa me deixou (e em modo baba) voltou com o maior sorriso do mundo esboçado nos lábios. Na bagagem trazia (além do prémio) promessa de trabalho e no olhar um futuro promissor...Fiquei feliz como nunca. Uma alegria enorme encheu-me o peito, a alma e o coração.
"Tu mereces, tu mereces!" Disse-lhe vezes sem conta, não porque é meu amigo, mas porque lhe reconheço todo o mérito.
Essa promessa adiantou-se em quase dois anos, agora restam-lhe pouco mais de dois meses em terras lusas. E com o passar do tempo o meu coração torna-se cada vez mais pequenino e apertado pelas saudades que antecipam a sua partida e ao mesmo tempo maior, pois, tal como um sonho, alimenta-se de todo o orgulho e cresce desenfreadamente...Já lhe cobrei uma festa de despedida. A maior e a melhor de todas as festas.
Também já lhe disse que me recuso, terminantemente, a ir ver os aviões a Pedras Rubras e voltar sem ele.
Vou ter saudades tuas Puto*
(It’s a quarter after one, I’m all alone and I need you now!)

1 comentário:

André Gouveia disse...

Gosto desta coisa do "Gosto " e " Não Gosto" muito ao estilo Facebook!
E Gosto mais de ti.
Vou ter saudades tuas :)