quarta-feira, 19 de março de 2008

Charlie...

Estou de férias (vida de estudante!!!), pelo que tenho tempo para me dedicar a um dos meus hobbies favoritos: cinema caseiro!!!
Visto que toda a comunidade estudante está de férias, a RTP 2, como sempre, tem essa particularidade em conta e altera a grelha de programação, para oferecer a miúdos e graúdos um melhor serviço televisivo.
Com efeito, ontem, Terça-feira dia 18 de Março de 2008, durante a tarde, a RTP2 transmitiu o filme de 1971 "Willy Wonka & the Chocolate Factory"ou em português "A Maravilhosa História de Charlie".
Por favor, não confundir com o filme realizado por Tim Burton, "Charlie and the Chocolate Factory" (Charlie e a Fábrica de Chocolate) de 2005, porque apesar de terem em comum o enredo principal, baseado no livro de Roald Dahl, "Charlie and the Chocolate Factory", 1964, são muito diferentes.
Obviamente que as grandes diferenças passam pela evolução cinematográfica, mas, existem diferenças na história em si. Como sempre, Tim Burton fez um filme com a criatividade que lhe é assimilada, e é certo e sabido que a brilhante interpretação do carismático Johnny Depp deu o toquezinho final.
O versao de 1971 é mais fiel ao livro, pelo que dizem ( nunca li o livro, pelo que não posso emitir uma opinião a esse respeito).
Seja como for, na minha opinião ambos os filmes fazem apelo ao sentimento, além disso, a versão de 1971 é mais virada para o musical e a versão de 2005 apela à criatividade e à imaginação.
Em jeito de conclusão,quer um quer outro são MARAVILHOSOS!!!









Sem comentários: